Pular para o conteúdo principal

Destaques

Kimono Shoyoroll Lote#105 Absolute King

Lote # 105 O Shoyoroll Absolute King Kimono é uma colaboração com Marcus Buchecha e o renomado artista de rua de Los Angeles, DEFER, trazido a você pelo fundador da RVCA PM Tenore e Bear Quitugua da Shoyoroll.  Especificações: Vagui com trançado  Pearl Weave Cotton e a calça de sarja Site da Shoyoroll

Faixas do Jiu-jitsu

Divisão das faixas:


Procure sempre honrar sua faixa, diz muito sobre sua pessoa e caráter. A faixa vai além de um pano que envolve a cintura, existe um rito de respeito. Como se fosse a espada para um samurai. É através dela que se baseia a ordem de hierarquia, ou seja, quanto maior o grau, mais compreensão e conhecimento tem em relação a arte. Portanto respeitem os mais graduados, que tem muito a agregar a seu aprendizado. Aprenda!


Branca:

É a primeira faixa. Todo iniciante é puro, ou seja esta desprovido em relação a luta que esta sendo aprendida. A tarja preta, é o que diferencia essa faixa das demais faixas de outras modalidades marciais, além de servir para colar os graus. Cada uma das faixas, até a marrom conquista-se no máximo 4 graus. Acima deste grau, somente faixa seguinte da hierarquia. O grau serve para mostrar o nível de conhecimento que aquele aluno tem em determinada faixa. 


Amarela:

Quando o aprendiz com menos de 15 anos, tem o conhecimento mais elevado que um faixa branca. Passa para esta faixa, e a segunda faixa para quem ainda é Infanto Juvenil.


Laranja:

Quando um aluno usa uma faixa como essa é porque entre os moleques, já entende razoavelmente da luta. Mas ainda é uma criança, só precisa crescer. Porém o pirralho já luta!


Verde:

É a ultima faixa entre os praticantes com menos de 15 anos. Só não recebe a azul porque ainda não possui biótipo suficiente para enfrentar os marmanjos. Porém já possui a compreensão da mecânica do combate.


Azul:

É realmente a segunda faixa, recebe essa faixa lutadores com 16 anos em diante. Já é um lutador mediano, porém ainda peca em erro bobos. Mas é onde lapida a compreensão do combate. Cada luta é um aprendizado, domina relativamente bem as posições mas é onde lapidar os ataques e defesas.


Roxa:

Já pode representar bem a arte marcial, alcançou praticamente metade da compreensão da luta. Estabiliza bem as posições, assim como executa muito bem os ataques e sabe se defender com relativa tranqüilidade.


Marrom:

É quase tão bom quanto um faixa preta, porém ainda falta amadurecer pequenos detalhes. Estabiliza muito bem as posições com total controle e confiança, assim como ataca muito bem e se defende com destreza. 


Preta ponta branca:

É o bom lutador, com alto nível de conhecimento. Deve ser respeitado por todos no tatame. Conhece e tem muito a acrescentar nos treinos com os companheiros. A diferença é a tarja branca na ponta, isso significa que é um faixa preta competidor. 


Preta ponta vermelha:

Tão bom quanto o preta lutador! Porém não dedica a vida a competições, mas sim a treinos e didática. Diferencia através da tarja vermelha na ponta. É um faixa preta professor, dedicando-se apenas a ministrar o treinamento.


Preta ponta vermelha com borda branca:

Faixa preta com ponta tarja vermelha com bordas brancas, significa que o professor está na ativa. Além de lecionar, ainda compete! 


Coral:

Depois de ter conquistado a faixa preta, a cada 5 anos em atividade dentro do Jiu-jitsu se recebe um grau. A partir de 35 anos de faixa preta, recebe-se o 7 grau e utiliza faixa coral, o detentor desta faixa recebe a nomeação de Mestre. Os graus são dourados a partir do sétimo, os demais são todos brancos.


Vermelha:

A partir do 9° grau, se recebe oficialmente a faixa, sendo a faixa inteiriça vermelho com os graus sendo em dourados na extremidade.



Seja qual for sua faixa, a realidade é que o jiu-jitsu desenvolve um trabalho focado para a evolução e o bem estar do ser humano. Por mais graduado que seja, esta sempre em evolução e aprendizado. Um verdadeiro mestre diz: -que quando não se tem mais nada para aprender, é porque morreu! 


O jiu-jitsu combina muito com a arte da vida, criando e moldando o estilo de luta para seu caráter. O respeito é a chave para as conquistas de todos lutadores e professores. 


Fique Atento:


O menos graduado deve sempre respeito ao maior graduado, obedecer e acatar suas ordens. Na não presença do professor, o mais graduado assume o comando, a não ser que essa ordem tenha sido dada diretamente pelo mesmo.

No momento das lutas se uma dupla menos graduada se aproximar de outra mais graduada, obrigatoriamente afasta-se a menos graduada imediatamente.

O menos graduado não deve chamar um mais graduado para treinar e sim ao contrário. Deve ser aceito como uma honra!

Jamais apanhe a faixa de um mais graduado no tatame, a não ser que o mesmo solicite.

Antes e depois de cada luta esteja com a faixa devidamente amarrada na cintura.

Somente use a faixa para finalidade de treinamento. 

Nunca lave a faixa, toda energia deve ser acumulada nela. A faixa vai espelhar o seu treinamento e desenvolvimento. Ela deve se desintegrar no treinamento com o atrito do corpo a corpo, corroendo no tatame. Jamais lavando ou servindo de coleira para cães, ou outras finalidades.


Bom treino!!

Comentários

Postagens mais visitadas